A árdua tarefa de seleccionar uma música como a mais talentosa de todos os tempos. Um absurdo, porventura, mas que para mim tem significado

O ambiente estival e o período de férias abrem-nos a mente para reflexões curiosas. Pode parecer estranho mas nunca me cansei, em décadas, desta faixa discográfica. Considero uma verdadeira pomada para os ouvidos.
Se numa situação absurda tivesse de escolher uma única música como aquela que considero mais notável ou, numa situação mais patética e hilariante, estivesse privado de ouvir música em geral, mas davam-me o privilégio de escolher uma única permitindo que essa fosse escutada, a minha opção iria para o tema Afterglow (4:12) dos Genesis, da autoria de Tony Banks.
Esta faixa faz parte do 8.º disco lançado pelos Genesis (Wind and Wuthering), surgido em Dezembro de 1976 e gravado entre Setembro e Outubro desse ano. Teve a particularidade de vir a ser o último com a participação de Steve Hachett (guitarrista) e de imprimir uma responsabilidade acrescida a Phil Collins, vocalista desde o álbum anterior (A Trick of the Tail) lançado em Fevereiro de 1976 e gravado entre Outubro e Novembro de 1975, altura em que Peter Gabriel abandona em definitivo a Banda.


1 comentário:

Dr. House disse...

Caro Professor,

Sou um dos seus alunos de Gestão Aeronáutica, Hugo Graça, estive a ver o seu Blogue, o que achei espetacular. não sabia que gostava de Genesis, Supertramp e Rock Sinfónico. Gosta de Queen?
O tema que colocou do Phill Collins é fantástico, Cumprimentos e bom natal. Apareça no meu blogue que ainda está a iniciar. http://innuendo79.blogspot.com/search?q=joao+paulo+esquivel