Obrigada Mafalda Veiga por um roteiro musical contra o embrutecimento humano


Nota prévia:


Esta hierarquia, este ranking, muito pessoal está pejada de limitações, contradições e sendo, porventura, um atentado para com uma obra musical e de conteúdo vivencial invulgar. Não tem nada a ver, por exemplo, com o que escutei e ouvi ao vivo com gosto, no passado dia 21 em Cascais, integrado no Festival Mafra/Cascais Cooljazz talents.
Não passa de um alinhamento que reflecte e está contaminado pelo estado de espírito de quem o elaborou. Pode ser alterado em grande parte pelas circunstâncias. A meditar e a conviver com a morte, não tenho dúvidas em por em 1º lugar a música Llovizna, mas para reencontrar alguém escolheria o tema Por Te Rever. Apesar de tudo o alinhamento sendo o meu, é com ele que tem feito mais sentido o meu trajecto de vida. O youtube é uma tentação para se fazer este tipo de investigação ou, com menos pretensão, trabalho de casa.



  1. O Lume
  2. Cada Lugar Teu
  3. Meu Abrigo
  4. Imortais
  5. Gente Perdida
  6. Uma Gota
  7. Uma noite para comemorar
  8. Antes da Escuridão.
  9. Cúmplices
  10. Por te Rever
  11. Faz Parte
  12. Abraça-me Bem
  13. Paciência (com João Pedro Pais)
  14. Entre Achados e Perdidos
  15. Tatuagens (com Jorge Palma)
  16. Era uma vez um pensamento Teu
  17. Llovizna (em castelhano)
  18. Por outras Palavras
  19. Estrada
  20. Fragilidades (Com Luís Represas)
  21. Outra Margem de Mim
  22. Vestígios de Ti
  23. No rasto do Sol
  24. Restolho
  25. Fim do Dia

Sem comentários: